Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

1º Dia de Aulas 20-21

 

Hoje, dia 17 de setembroapós um interregno de 6 meses, iniciaram-se as aulas presenciais. 

A Comunidade Educativa da EB Luís de Camões deseja a todos os alunos e seus familiares desta escola um excelente ano letivo, dentro das condicionantes que todos conhecemos.

Apesar de ser um ano atípico, à semelhança do ano letivo transato, a equipa dos docentes e não docentes estão a reunir todos os esforços para garantir as condições necessárias e estipuladas pela DGS, quer dentro e fora da sala de aula.

A equipa agradece, desde já, a colaboração e compreensão dos pais/EE, pois são muitas as regras e responsabilidades acrescidas nesta nova realidade em que vivemos.

Aconselha-se a leitura dos documentos que se encontram publicados no site do nosso Agrupamento, em especial para a leitura do Anexo VI do Plano de Implementação e Transição Entre Regimes de Ensino e Aprendizagem, referente à nossa escola.


"O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipa vence campeonatos" - Michael Jordan (basquetebolista)


A equipa da EB Luís de Camões




3 comentários:

  1. Bom ano letivo para toda a comunidade escolar!!
    Deviam refletir sobre a hora da abertura do portão !!! Se o horário curricular e as 9h00, o portão tem que abrir antes!
    Cumprimentos
    Marta Canastreiro 💜

    ResponderEliminar
  2. bom ano para todos! tal como indicado no outro comentário, também estranhei o portão abrir apenas às 9h, porque nos documentos do Agrupamento diz que as crianças podem estar no recinto até 15m antes e depois das actividades lectivas. e faria sentido que assim fosse, para evitar aglomerados de alunos e pais no portão.

    ResponderEliminar
  3. Bom Ano,
    Reitero os comentários anteriores.
    Para além de estar nos documentos do Agrupamento, também me foi transmitido via telefone que as crianças podiam entrar 15min antes do inicio das aulas, o que na prática não está a acontecer.

    ResponderEliminar

A terra treme

     No passado dia 14 de novembro, a nossa escola desenvolveu um simulador de tremor de terra. Sensibilizámos os nossos alunos à possibilid...