Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Dia Mundial da Alimentação

Dia 16 de outubro é o Dia Mundial da Alimentação.

A nossa escola não ficou indiferente a esta data e a este tema tão importante para as nossas crianças.
Com as mais diversas atividades, em sala de aula, tentou-se transmitir o seguinte lema:

"Comer bem para viver melhor!"

A turma do 1º B começou o dia com uma espetada de frutas sumarentas, construiu um dominó de frutos e elaborou um gráfico de frutos preferidos. O fruto preferido foi a banana!

No âmbito do projeto da literacia, os alunos exploraram o livro "A magia do pequeno almoço".







As turmas do 2º ano de escolaridade começaram este dia com o projeto da literacia, explorando igualmente o livro "A magia do pequeno almoço".
Depois exploraram e desenharam a "Roda dos Alimentos" no caderno diário para melhor perceberem como se pode manter uma alimentação saudável e equilibrada e, por fim, continuaram a decoração do átrio com os frutos da época "Os frutos do outono", utilizando várias técnicas (corte, colagem, pintura).










A turma 3º F realizou uma atividade de culinária, fizeram uma salada de fruta com peças de fruta trazidas de casa pelos alunos.
A maior parte dos alunos não sabia descascar nem cortar, é por isso que devem pedir aos pais para os deixarem ajudar nas tarefas de casa.
    


As turmas 3º e 4º G e 4º H também continuaram com a decoração do átrio, expondo trabalhos no âmbito deste dia. Os alunos tiveram de desenhar os alimentos saudáveis.



Foi um dia diferente e muito divertido, onde "Aprendemos a brincar e brincamos a aprender"!!!















3 comentários:

  1. Com alunos motivados conseguimos melhores resultados.🤗

    ResponderEliminar
  2. Boa iniciativa! Vão publicando mais, gostamos de ver, e daremos nota na pagina da associação de pais no Facebook! 👍

    ResponderEliminar
  3. Obrigado!
    As publicações serão uma constante no nosso blog. O objetivo é divulgar ao longo do ano as atividades e trabalhos que os nossos alunos vão realizando.

    ResponderEliminar

A terra treme

     No passado dia 14 de novembro, a nossa escola desenvolveu um simulador de tremor de terra. Sensibilizámos os nossos alunos à possibilid...