Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

domingo, 11 de novembro de 2018

Exemplos a seguir...

Projeto: "Escolas Solidárias"

A Escola Básica Luís de Camões aderiu à campanha de solidariedade para com os Bombeiros.
A campanha consiste na aquisição de porta-chaves por apenas 1,50€.




Para mais informações aceda a:
https://www.cm-alcochete.pt/pages/590?news_id=5487


Projeto:" Ecovalor"


Ao longo do dia 7 de novembro, as várias turmas da EB Luís de Camões participaram em atividades dinamizadas em articulação com a "Amarsul", no âmbito do projeto "Ecovalor".
As atividades consistiram em aprender a proteger o nosso planeta "Terra". Os alunos ficaram a saber que é importante que todos nós saibamos ajudar e contribuir para um ambiente saudável.
Durante a atividade e após estarem vestidos a rigor, as crianças começaram a fazer a separação do lixo com vista à sua reciclagem. Aperceberam-se da existência das várias cores dos ecopontos, o que significavam e o que poderiam lá colocar ou não.












Exemplos a seguir...

No âmbito da Educação para a Cidadania foi  implementado, em várias turmas, a atribuição mensal de um prémio simbólico para os alunos que, ao longo do mês de outubro, mais se destacaram pela positiva no que diz respeito aos seus comportamentos, atitudes e valores.








Sem comentários:

Enviar um comentário

A terra treme

     No passado dia 14 de novembro, a nossa escola desenvolveu um simulador de tremor de terra. Sensibilizámos os nossos alunos à possibilid...