Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

domingo, 27 de outubro de 2019

Dia da Alimentação


No passado dia 16 de outubro, as várias turmas da escola comemoraram o "Dia da Alimentação", desenvolvendo várias atividades.
Nas salas de aula, foram lidos os livros: "O dia em que a barriga rebentou " de José Fanha e "O menino que não gostava de sopa" de Cidália Fernandes.


Posteriormente, foi feita a exploração das histórias e das mensagens por elas transmitidas acerca da alimentação saudável e não saudável e foram verificados se os lanches que tinham trazido de casa eram lanches saudáveis ou não. Verificou-se, nesse dia que a maioria eram saudáveis, mas que ainda haviam alguns menos saudáveis. Sensibilizou-se, portanto, os alunos para a importância de se trazer lanche saudável todos os dias e não só neste dia comemorativo.


  

Os alunos, também, tiveram a oportunidade de fazer uma salada  de fruta. 


                                        





  


E passando, para a área de expressão plástica, os alunos recriaram no papel alguns acontecimentos das várias histórias que ouviram e montaram um puzzle da Roda dos Alimentos.













Sem comentários:

Enviar um comentário

A terra treme

     No passado dia 14 de novembro, a nossa escola desenvolveu um simulador de tremor de terra. Sensibilizámos os nossos alunos à possibilid...