Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

terça-feira, 26 de novembro de 2019

3ª e 4ª sessão do CRIA: "Direitos em Arte"



No passado dia 4 de novembro realizou-se a 3ª  sessão do CRIA
Nesta sessão os alunos trabalharam em grupo e registaram os Direitos que acharam que fossem importantes para o "Animal colorido" e para o "Dragão Camões" (mascotes das turmas do 3º E e do 4º F ) e para eles próprios.

 



No passado dia 8 e 18 de novembro realizou-se a 4ª sessão do CRIA na EB Luís de Camões para as turmas do 3º E e 4º F, respetivamente.
A atividade foi dinamizada pelo artista visual e performer Ricardo Guerreiro Campos e o tema  por ele abordado foi "Direitos em Arte".
Os alunos através da dramatização e do faz de conta tiveram de construir/unir uma cidade em que cada um deles era parte integrante da mesma. Depois tiveram de refletir sobre como esperariam que essa cidade fosse.
As respostas variaram desde uma cidade com muito amor, amizade, bondade a uma cidade sem poluição...
 






 


















Sem comentários:

Enviar um comentário

A terra treme

     No passado dia 14 de novembro, a nossa escola desenvolveu um simulador de tremor de terra. Sensibilizámos os nossos alunos à possibilid...